Título: Os Sombras
Série: Irmandade da Adaga Negra - Livro 13
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos LivrosPáginas: 638
Classificação: ♥♥♥♥♥
Playlist: Maroon 5 - Come Away to the Water
Resenha dos livros anteriores: AQUI
Esse livro, como todos os outros da série, vai intercalando entre nichos de história. Vou falar um pouco sobre cada uma delas para contextualizar.
Vampiros, Sombras e Sympathos
Nesse livro vemos as duas espécies dentro da raça vampírica: Sombras e Sympathos.
Os Sympathos tem a capacidade e desejo de manipular emoções nos outros e são representados nesse livro por Rehv, o rei dos Sympathos.
Os Sombras ou s’Hisbe são letais, podem se desmaterializar e também virar fumaça. Vivem no Território do s’Hisbe bem longe da cidade e totalmente desvinculado das outras espécies. O mais importante é: a vida dos Sobras é definida pelo alinhamento dos astros. Ao nascer o destino de cada indivíduo é definido pelo mapa astral.
Trez e Selena
Selena já começa o livro com mais um ataque da sua doença conhecida como a Prisão que atingia uma minoria das Escolhidas ao longo da história. Basicamente a pessoa acaba aprisionada dentro do seu corpo sem conseguir se mover. Quando Selena começa a entender que o pouco tempo que tem está acabando aceita a reaproximação de Trez mesmo após passarem meses longe. Trez mergulha de cabeça no desejo de cumprir todas as vontades de Selena enquanto eles ainda tem tempo e condições de seguir juntos. Os dois acabam discordando sobre algumas coisas mas sabem que precisam aproveitar o pouco tempo que ainda possuem.
iAm e Maichen
iAm acompanha o sofrimento do irmão e ao tentar ajudá-lo acaba conhecendo Maichen dentro do Território do s’Hisbe. Com a ajuda do executor s'Ex ele entra no território e conta com a ajuda dessa mulher para ir em busca do seu objetivo. iAm, até então virgem, pela primeira vez em séculos se sente atraído por uma mulher e a conexão deles é assustadora. Os dois não conseguem negar a atração que sentem mesmo que Maichen saiba de todos os riscos envolvidos. Particularmente eu amei a personalidade de Maichen, me lembra bastante a personalidade da Rainha Beth.
Layla e Xcor
A escolhida grávida segue tentando se aproximar de Xcor sem sucesso. Em um dilema eterno entre proteger as Irmandade e se aproximar do homem que ama Layla acaba se ferindo física e psicologicamente. Xcor sabe que o correto a fazer é afastar a escolhida mas ela não facilita as coisas. Eu amo esses dois e morro de curiosidade para saber como isso vai terminar mas achei meio arrastado nesse livro.
Throe
Insatisfeito com o perfil romântico de Xcor ele tenta convencer o Bando dos Bastardos a deixar seu líder para traz mas, para surpresa do próprio Xcor, todos os homens se mantém leais a ele. Sem alternativas Throe promete vingança e começa a se organizar para alcançar seu objetivo.
Rhage e Mary
O irmão mais gato precisa lidar com crises de ansiedades cada vez mais sérias. Rhage começa a se sentir cada vez pior ao ver o sofrimento de Trez e a fragilidade de Layla. O fato dele e Mary terem ficado juntos acaba causando uma crise existencial em Rhage ao ver tanto sofrimento e dor no seu grupo. Mary tenta ajudar o quanto pode mas Rhage faz questão de esconder seus medos.
Abalone e Paradise
Abalone segue sendo o braço direito do Rei Wrath ajudando os súditos a interagirem com ele. Paradise, sua única filha, se mostra cada vez mais insatisfeita com a falta de liberdade. Quando ela, uma dama prestes a ser anunciada para um casamento, se mostra interessante em se inscrever no programa de treinamento da Irmandade seu pai tem uma crise. Enquanto tenta convencer o pai ela percebe o quanto se sente refém do seu próprio destino.
________________________________________
Sou mais do que um par de ovários nos quais você pode colocar uma aliança.
________________________________________
Sociedade Redutora e Assail
Assail descobre a Sociedade Redutora está sendo usada para disseminar as suas drogas. Ele não considera isso um problema até o Rei Wrath exigir que ele pare de negociar com o inimigo que está usando o dinheiro para ter armas cada vez mais letais. Assail tem que lidar com o dilema de arruinar seus negócios ou ignorar as ordens do Rei e acabar morto pela Irmandade.
________________________________________
– Muito bem, qual o seu signo, Lassiter?
– Sou fabuloso – o anjo caído passou para o outro lado – com o sol se erguendo no quadrante de Beije a Minha Bunda. E antes que continue perguntando, fui feito, não nasci, portanto não tenho uma data de nascimento.
________________________________________
Eu amei o livro. A reta final é absurdamente emocionante. O amor entre Trez, Selena, iAm e todos da Irmandade é muito tocante. Esse livro traz questões sensíveis como o amor entre irmãos, a dor da perda e o sentimento gostoso que é ser acolhido incondicionalmente por um grupo. Recomendo demais a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário