Título: Desejo Sombrio
Série: Os Cárpatos - Livro 2
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos LivrosPáginas: 424
Classificação: ♥♥♥♥
Playlist: The Civil Wars - Poison & Wine
Resenha dos livros anteriores:
1 – Príncipe Sombrio
O segundo livro da série começa narrando uma imensa agonia e um cenário de dor vivido por Jacques, irmão de Mikhail, o príncipe dos Cárpatos. A mente de Jacques está muito debilitada após a tortura que ele precisou enfrentar mas ainda assim ele consegue entrar em contato com Shea Ou'Halloran, uma cirurgiã humana. Shea é uma médica exemplar que desde criança soube que era diferente. Os médicos falavam sobre uma anomalia sanguínea mas ela sempre foi em busca de novas respostas para entender seus problemas. Muito sozinha Shea não pensou duas vezes em jogar sua carreira para o ar e ir em busca de mais informações sobre sua origem visto que sabia do mistério que envolvia seu pai. O que Shea não imaginava era ser atraída para uma cabana no meio da floresta e salvar a vida de um homem selvagem atraente e muito perigoso. A relação entre ela e Jacques é complicada, ela percebe o grande nível de instabilidade dele mas ainda assim se recusa a deixá-lo.
________________________________________
Era como um animal. Apanhado. Ferido. Confuso. Um perigoso predador encerrado em um corpo indefeso.
________________________________________
Shea é uma mulher moderna que cai de cabeça em um universo tão difícil de entender para uma pessoa tão científica. Achei muito interessante a forma como a autora utilizou a genética para explicar a grande diferença entre a raça dos Cárpatos e os humanos. Falando em humanos mais uma vez os caçadores de vampiros são a grande ameaça para Mikhail e seus protegidos. Dessa vez eles contam com a ajuda de um traidor.
________________________________________
Desejava tomá-la em seus braços e protegê-la para toda a eternidade, guardá-la dentro de sua alma.
________________________________________
Eu gostei do livro. O ritmo é devagar e achei um pouco mais fraco que o anterior. A autora detalha muito as situações e as vezes é repetitiva demais, isso incomoda bastante. Gostei de saber novidades sobre a relação entre Raven e Mikhail mas confesso que vou demorar um pouco para ler o terceiro livro da série, estou extremamente curiosa pelo quarto livro que foca em Gregori.
Nenhum comentário:
Postar um comentário