Título: Reformed Vampire
Autora: Catherine Jinks
Editora: Faro LiterárioPáginas: 392
Classificação: ♥♥♥♥
Playlist: Civil Twilight - Letters From The Sky
O livro é narrado em primeira pessoa por Nina, uma vampira de 51 anos que foi transformada aos 15. A "jovem" começa narrando todas as dificuldades que é ser uma vampira, todos os problemas de saúde causados pela infecção. Nina faz parte de um Grupo de Apoio ao Vampiro, onde alguns vampiros regenerados, ou seja, não bebem sangue humano e sim sangue de porquinhos-da-índia, se reúnem para conversar sobre suas tristes vidas e serem aconselhados por uma padre. Contudo essa rotina chata de Nina vai pelos ares quando um membro do grupo é assassinado e todos eles precisam planejar a melhor forma de convencer assassino que eles não são uma ameça para os humanos. Dave, outro vampiro, Nina e o padre Ramon começam então uma busca por pistas do assassino contudo eles acabam envolvidos em algo muito maior e ainda mais surpreendente que um Grupo de Apoio ao Vampiro.
________________________________________
As pessoas acham que vampiros são glamurosos e poderosos, mas eu estou aqui para informar a vocês que ser um vampiro não tem nada a ver com isso. Nem um pouco.
________________________________________
O livro não conseguiu prender minha atenção. A narrativa é leve e sarcástica mas achei que a autora jogou muitas coisas ao mesmo tempo, misturou tudo e lá para a página 300 pensou "ok, agora vamos resolver tudo isso para terminar". O personagem mais notável na minha opinião foi o padre Ramon e a coitada da mãe da Nina. Se ser vampira não é bacana imagina ser mãe de uma vampira que será eternamente uma adolescente?
________________________________________
Embora eu soubesse que um tiro na cabeça não me mataria, também sabia que a vida com metade do cérebro seria muito mais desconfortável.
________________________________________
Dá pra ler mas sem esperanças por algo grandioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário