Título: Oportunidades Disfarçadas
Autor: Carlos Domingos
Editora: SextantePáginas: 304
Classificação: ♥♥♥♥♥
Oportunidades disfarçadas nas crises
Avon - um vendedor de enciclopédias triste pela dificuldade em vender o seu produto decidiu dar como brinde um perfume criado por um amigo. A venda das enciclopédias continuou um fracasso mas ele viu uma nova oportunidade no ramo de cosméticos.Oportunidades disfarçadas na concorrência acirrada
Häagen-Dazs - No início dos anos 60, nos Estados Unidos, as pessoas pensavam que o melhor sorvete do mundo era o dinamarquês. Incomodado com isso um produtor local começou a pensar na melhor forma de fazer seu sorvete ser consumido. Decidiu então criar um nome que soasse escandinavo com o objetivo de ter aceito pelos clientes.
Oportunidades disfarçadas nas reclamações de clientes
Ice Tea - um importador de chá com muito esforço colocou um estande em Louisiana, EUA para vender seu principal produto mas não contou com um pequeno detalhe: o clima quente da região. Sem muitas opções o homem resolveu inovar e oferecer o chá gelado.
Oportunidades disfarçadas na falta de recursos
Fanta - A filial alemã da Coca-Cola estava sem o concentrado para produzir a bebida devido a Segunda Guerra Mundial. Desesperados os responsáveis decidiram realizar testes com as matérias-primas disponíveis na região.
Oportunidades disfarçadas nos erros
Sistema de rodízio - um restaurante precisava lidar diariamente com um grande números de clientes, garçons confusos que trocavam os pedidos e reclamações. Eis então que o dono do restaurante resolveu mudar a abordagem. Ele orientou os garçons que servissem de tudo a todos, pagando um preço fixo, o freguês podia comer à vontade os pratos disponíveis.
Como eu disse esses são só alguns exemplos. O livro aborda dezenas de outros casos curiosos e incríveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário