Série: Crônicas Lunares - Livro 1
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 448
Classificação: ♥♥♥♥♥
Playlist: Fire In The Water - Feist
O livro se passa em um futuro após a quarta Guerra Mundial que dividiu o mundo e fez ser criada a Nova Pequim. Cinder é uma ciborgue, ou seja, uma humana com algumas partes do corpo com algum tipo de metal após ter sofrido um grave acidente na infância que a deixou órfã. Cinder mora com sua madrasta e suas duas filhas e não faz muita questão de descobrir seu passado. Tudo muda quando ninguém mais ninguém menos que o Príncipe Kai surge em sua oficina pedindo que ela corrija um androide. Mesmo querendo se manter indiferente Cinder acaba se sentindo atraída por ele. A madrasta de Cinder possui um androide chamado Iko com uma personalidade ímpar e uma verdadeira amiga de Cinder.
– Parece sujo e fedido – disse Iko.– Como você sabe? – disse Cinder. – Você não tem receptores de cheiro.– Mas tenho uma imaginação fantástica.
A Comunidade de Nova Pequim e o resto do mundo precisa lidar com a letumose uma doença que já matou centenas de pessoas e ainda não possui cura. Além dessa ameaça o Príncipe Kai precisa lidar com a Rainha Levana que mora na Lua e controla sua sociedade através de magia. Os lunares possuem a capacidade de influenciar as outras pessoas a fazer e ver qualquer coisa e isso os torna uma grande ameaça para os humanos. Cinder e o Príncipe Kai acabam juntos em uma corrida contra o tempo para salvar o planeta da melhor maneira possível.
– Falando em cirurgia nos olhos, você sabe que não tem dutos lacrimais?– O quê? É mesmo? E eu pensei que era apenas insensível. Também sou incapaz de corar, se issoseria a sua próxima brilhante observação.
A história é bacana e contextualizada de uma forma bem singular. Confesso que a personagem que mais gostei foi a androide Iko sempre com uma tirada sensacional. É aquele tipo de livro pra ler sem compromisso e ainda dar umas risadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário