quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Red Hill - Jamie McGuire

TítuloRed Hill
Série
Red Hill - Livro 1
AutoraJamie McGuire
EditoraVerus
Páginas350
Classificação

Playlist: Stateless - Bloodstream 
 
O livro é narrado com o ponto de vista de três personagens: Scarlet, Nathan e Miranda. Basicamente a história começa narrando a rotina de cada um deles. Scarlet é enfermeira e mãe de duas meninas, divorciada e com muitas horas de trabalho. Nathan é pai de Zoe e sua esposa se preocupa mais em ficar no computador do que se aproximar da família. Miranda é uma jovem universitária que está voltando de uma viagem com sua irmã Ashley e seu namorado Bryce. Tudo está tranquilo quando o surto começa. Após uma experiência que deu muito errado alguns humanos começam a atacar outros humanos, sentem fome de carne humana e perdem qualquer traço de humanidade.
Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi.

Scarlet precisa começar a pensar em uma estratégia de alcançar suas filhas que escolheram o apocalipse zumbi para visitar o pai. Nathan consegue buscar Zoe no colégio e descobre que sua mulher (como boa viciada em internet) já sabia de tudo e decidiu sumir. Miranda tenta acalmar Ashley quando as primeiras notícias começam a surgir. Os três tem um objetivo muito claro: proteger aqueles que amam e tentar não ser mordidos.

Eu nunca tinha sentido tanta satisfação por ter por perto um completo estranho. Essa é mais uma coisa que não aprendemos com filmes de zumbi.

Aos poucos o caminho dos três se estreitam e convergem para o rancho Red Hill que fica em um lugar afastado e com menos chance de estar infestado de zumbis. O livro narra a trajetória dos três e o quanto as pessoas mudam quando tudo aquilo que era normal fica no passado. Em um mundo novo completamente assustador eles descobrem que trabalhar em grupo é a melhor forma de se manter vivo.

O único motivo pelo qual o tempo importava era para evitar ser pego do lado de fora à noite. 
Fins de semana eram irrelevantes. Todo dia tinha a ver com sobreviver. 

Eu amei o livro! Sou fã da autora e confesso que fiquei receosa quando vi que ela faria um livro sobre zumbi. Felizmente tive uma surpresa agradável. O livro trás uma mensagem gostosa sobre perseverança, amor ao próximo e fé sem ser piegas. Confesso que amei Miranda desde a primeira linha e me emocionei muito com o desenrolar da história. Se você gosta de zumbis e uma boa história vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário