sábado, 15 de novembro de 2014

Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead

Título: Tabuleiro dos Deuses
Série:  Era de X - Livro 1
AutoraRichelle Mead
EditoraParalela
Páginas421
Classificação: 4   
Playlist: Civil Twilight - Letters From The Sky


O livro se passa em um novo mundo e o país é a RANU uma nova civilização super moderna que decidiu proibir as crenças e religiões para evitar conflitos e problemas catastróficos. Essa sociedade precisou se reerguer depois de ser praticamente dizimada por um vírus. As famílias mais ricas foram divididas em castas com certos privilégios pois ajudaram financeiramente  o governo na reconstrução do país. Nesse contexto temos Mae que é uma pretoriana, ou seja, uma soldada do governo com um super chip que a torna mais forte e mais veloz. Além disso ela é uma e uma patrícia ou castal, ou seja, fazia parte de uma família rica e largou tudo para se alistar. Mae passa por uma situação difícil após a morte de um ex-namorado e então recebe a missão de ir atrás de Justin March, um homem que foi expulso da RANU e que agora precisa ser resgatado. Sem saber disse Mae acaba na cama com Justin mas logo tudo se esclarece e ela percebe a burrada que fez.

Justin era funcionário de um departamento do governo responsável pelo controle e investigação das religiões e igrejas dentro da RANU. Contudo após detalhar demais algo que não deveria ele acaba sendo expulso do país e passa 5 anos fora, quando descobre que tem uma chance de voltar ele decide fazer tudo que pode. Sua volta está relacionada a uma onda de assassinatos religiosos e ele precisa resolver o caso em 1 mês. Nesse contexto Justin exige levar uma pessoa com ele pra RANU, Tessa é uma adolescente que nunca tinha as tecnologias do país e se mostra grata e extremamente estupefata com o lugar. 

Nós somos peças num tabuleiro, Dr. March, e alguns de nós são mais poderosos que outros. Você. Eu. Ela. Somos nós que os deuses querem. É por nós que eles estão lutando. 
Mae e Justin seguem com a investigação do caso mas logo descobrem que o buraco é muito mais embaixo. Mesmo trabalhando em uma área do governo que nega qualquer aparição ou entidade misteriosa Justin logo percebe que eles estão lidando com algo muito maior e a vida de Mae pode estar em risco. 

- Ai, meu deus - Justin murmurou.
- Qual deus?, Horatio perguntou.
- O filho da mãe que mandou pra cá.
Eu sempre fui apaixonada pela Richelle Mead e amei o livro. O assunto não é simples, envolve política e religião mas acima de tudo envolve a fé. A estrutura do livro é ótima, Mead consegue costurar todas as pontas e o fim do livro dá vontade de saber logo o que vai acontecer na Era X. Super recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário