domingo, 21 de setembro de 2014

Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Título: Entre o Agora e o Nunca
Série:  
Entre o Agora e o Nunca - Livro 01
Autora:
J. A. Redmerski 
Editora: Suma de Letras
Páginas368
Classificação: 4   
Playlist: Luiza Caspary - I'll Fall For You

O livro começa narrando a conversa entre Camryn Bennett e sua melhor amiga, Natalie. Cam está passando por uma fase bem complicada aos 20 anos: seu namorado morreu em um acidente de carro, seu irmão foi preso e seus pais se separaram. Natalie tenta ajudar a amiga levando-a para uma balada contudo as coisas saem completamente de figura quando Cam descobre que o namorado de Natalie na verdade está interessado nela. Cansada de tantos problemas e disposta a tentar outro caminho Cam pega uma mochila, compra uma passagem de ônibus e segue sua viagem sem destino.

A verdade é que todo mundo tem problemas; todos nós enfrentamos dificuldades e dor, e minha dor é o paraíso comparada com a de muitas outras pessoas, e não tenho lá muito direito de me queixar.
Pra surpresa de Cam ela acaba conhecendo Andrew Parrish em um dos ônibus de viagem. Ele conta que está indo até o hospital aonde seu pai está em estado crítico com um tumor inoperável no cérebro. Os dois logos percebem que estão em situações difíceis, cada um com suas barreiras e medos mas mesmo assim se permitem conhecer um ao outro e estabelecer uma amizade. Claro que a convivência e intimidade aos poucos vão trazendo uma forte atração à tona e aos poucos Cam e Andrew percebem estão loucos um pelo outro e dispostos a enfrentar seus problemas de frente.
Sabe, sempre detestei esta frase: Tem gente em situação pior que a sua; se você encarar como uma competição, claro, é sempre melhor viver de seguro-desemprego do que ficar cego, mas não é um concurso, caralho.
O livro é uma graça. Tem trechos de sexo, romance, humor e drama. Os personagens são bem estruturados e Cam não é aquele tipo de mocinha sem sal. A autora conseguiu trazer uma história real com dramas e momentos de alegria e surpresa. Já comecei a ler o segundo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário