Série: Tempest
Autora: Julie Cross
Editora: JangadaPáginas: 367
Classificação: 3
Playlist: The Punch Brothers - Dark Days
Tempest começa narrando a vida do rico e despreocupado Jackson Meyer, um jovem que vive sua vida relativamente pacata em um relacionamento com Holly, a típica boa moça, e tem Adam, um nerd, como amigo. Tudo muito normal se não fosse por um detalhe: Jackson consegue voltar para o passado. Nada que é feito nesse passado muda o futuro, mas ele e Adam seguem fazendo testes para tentar entender o que essa habilidade surreal significa. Tudo muda quando ele e Holly são abordados por caras durões e depois de uma bela confusão Jackson volta para dois anos atrás... e fica preso nessa data.
Mas não encaro a capacidade de viajar no tempo exatamente como superpoder. Só uma espécie de aberração da natureza. Uma aberração assustadora, a propósito.
O jovem começa então uma busca incansável por respostas e desvenda segredos que nunca imaginou. Seu pai, Kevin, é uma peça fundamental no cenário e aos poucos Jackson não faz ideia de quem realmente é confiável. Jackson também descobre que não está sozinho e que existe um grupo chamado Inimigos do Tempo onde todos os integrantes possuem a mesma habilidade, só que bem mais trabalhada do que a dele. Enquanto seu mundo vira de cabeça pra baixo ele tenta encontrar um jeito de proteger Holly e Adam.
Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim.
Porque não sei ser eu sem você.
Eu adorei a narrativa, o livro é rápido e não deixa cair no tédio. Jackson é um personagem muito agradável e Holly não é aquela típica mocinha chata e avulsa. É o primeiro livro que leio sobre viagem no tempo e gostei bastante da forma como Julie Cross tratou o assunto. Recomendo a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário