
Título: Amante da Fantasia, Livro 1
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Novo Século
Amante da Fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunter da autora Sherrilyn Kenyon. Curti bastante a capa mesmo não gostando de fotos. Não encontrei erros ao longo da leitura.
O livro é sobre a monótona vida de Grace, uma jovem terapeuta sexual que tem sérios traumas relacionados ao sexo depois de uma complicada experiência. Eu gostei de Grace logo de cara, a personagem é irônica, prática e decidida na medida certa. Ela tem uma melhor amiga louca e apaixonante, Selena. A personagem é uma graça e me fez sorrir feito uma idiota em alguns momentos.
Ela era uma psicóloga comum do séxulo XXI, e ele era um lingo general macedônio do segundo século antes de Cristo. Eram como um peixe e um pássaro tentando encontrar um lugar aonde pudessem viver juntos.
A pacata vida de Grace vira de cabeça pra baixo quando Selena lhe entrega um livro e elas conseguem trazer para o mundo real um escravo sexual macedônio preso em uma maldição. E que escravo! Julian é (sendo bem modesta) um deus. O personagem tem dramas bem sinceros e uma história de cortar o coração. História essa que envolve o medo da rejeição, a experiência de como a inveja pode destruir vidas e um sentimento de que as vezes não vale a pena seguir lutando.
Nenhum poder do além pode fazer um humano amar outro. O amor vem de dentro do coração.
O livro tem várias passagens sobre a mitologia grega e amei a forma como a autora colocou isso no contexto contemporâneo. Faz tempo que não gosto tanto assim de um casal. Os dois tem uma sintonia incrível e a relação é descrita de uma forma gentil e realista. O final do livro é daquele tipo que te faz pensar "ai eu preciso de um final feliz desse!". Recomendo para quem gosta de histórias sem clichês e com um Q de romantismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário