segunda-feira, 30 de julho de 2012

Top 10 - Personagens Principais Femininas



Cada história nos atrai de uma forma e cada personagem deixa sua marca. 
Algumas deixam mais do que outras e essa lista trata exatamente disso: o Top 10 das mocinhas que mais gostei ao longo de muitas e muitas páginas lidas.




10º - Dru Anderson - Strange Angels
Já li os dos livros da série e em ambos me peguei sorrindo por alguma frase da Dru ou a forma como ela lida com situações loucas de uma maneira simples.
A personagem não é daquele tipo que fica esperando para ser salva, ela sabe se virar sozinha.








9º - Elena Gilbert - Série The Vampire Diaries
Amo a série e confesso que nos primeiros livros dela pensei que Elena seria a mocinha passiva no maior estilo Bela do Crepúsculo e, para minha felicidade, ao longo dos livros ela vai mudando sua postura e se mostrando mais forte e interessante.









8º - Tally Youngblood - Série Feios - Resenha
Tive uma relação de amor e ódio com Tally do primeiro ao terceiro livro da série. Ora amo suas atitudes "borbulhantes" ora acho seu blábláblá pessoal mega enjoado. No geral curto a personagem pela simplicidade e sagacidade.







7º - Zoey Redbird - Série House of Night
Outro caso de amor e ódio. Ao longo dos nove livros que li ora vibro com a postura decida de Zoey ora quase morro de tédio diante dos seus dramas psicológicos no maior estilo do "ser eu não ser". Gosto da personagem mas tem horas que ela simplesmente não pega no tranco e fica naquele loop infinito bem enjoado.






6º - Bella - Série Irmandade da Adaga Negra - Resenha
Bella foi a personagem mais lutadora e gentil na dose certa. Logo de cara curti a personalidade forte e a postura firme diante de situações difíceis ou, no caso dela, um amor praticamente impossível.









5º - Brittany Ellis - Série Química Perfeita - Resenha
Brittany foi apresentada de cara como a garota dos sonhos americados e isso quase me fez detestar a personagem nos primeiros capítulos... felizmente tudo mudou. Brittany me conquistou com algumas tiradas e um forma gentil de ser.







4º - Xhex - Série Irmandade da Adaga Negra - Resenha
Simplesmente virei fã de Xhex desde a primeira linha. A personagem é prática, rápida, curta e grossa. Tudo em uma só!







3º - Rose Hathaway - Série Academia de Vampiros - Resenha
Rose é a irmã adolescente que todo mundo deveria ter. Sempre impulsiva, sempre se jogando de cabeça e sempre uma verdadeira amiga. O tom irônico e os sentimentos sinceros também ajudam a tornár-la uma personagem fácil de ler e se apaixonar.






2º - Katniss Everdeen - Série Jogos Vorazes
Lutadora. Isso resume bem a personagem mais nua e crua que li até hoje. Não tem sentimentalismo barato nem suspiros de amor, Katniss é ação e praticidade. Óbvio que a personagem tem um lado sentimental que é explorado e ela tem um coração batendo no peito, mas a forma como é apresentada me conquistou completamente. Um misto de inocência e dureza diluídos em uma personagem guerreira e carrancuda.






1º - Georgina Kincaid - Série Georgina Kincaid - Resenha
Georgie é o tipo de personagem que nunca mais saiu da minha cabeça. Primeiro por que ela é exatamente como sempre sonhei ser: decidida e desapegada.  Ao longo dos seis livros ela sofreu bastante, foi refém, foi machucada, se desiludiu... mas ela sempre consegue dar um jeito e seguir em frente. Isso me tornou fã da personagem, o fato dela ser independente e, principalmente, decidida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário