domingo, 6 de maio de 2012

Laços do Espírito - Richelle Mead

Editora: Agir
Páginas: 426

Laços do Espírito é o quinto livro da série Academia de Vampiros de Richelle Mead. Sou apaixonada pela série e pelo mundo novo em sem vampiros que brilham que Mead criou. Amei a capa e o livro como um todo. Nesse livro continuamos acompanhando a saga de Rose, uma dampira, sua amiga Lissa, uma vampira, e seu amado Dimitri, um Strigoi. Para mais detalhes do primeiro livro da série clique aqui.

Rose continua tão impulsiva como sempre e seu relacionamento com Adrian, o sobrilho predileto da rainha dos vampiros, segue. Contudo a Guardiã não consegue lidar com a situação e as constantes ameaças de seu amado Dimitri então resolve seguir sua jornada em busca de salvação.

"
Olhei de soslaio para Eddie e vi aquela expressão dura e determinada em seu rosto mais uma vez. Ele parecia dizer que não importava se teria que proteger uma família inteira sozinho. Nem mesmo dez famílias. Na verdade, dava a impressão de que poderiam jogá-lo sozinho em um covil de Strigoi que enfrentaria todos eles".

Temos Eddie, um personagem que ganha destaque e que me apaixonou pela gentileza e uma dúzia extra de sarcasmo. Lissa, a última Dragomir, também tem outra postura, torna-se mais independente, decidida e disposta a bater de frente com Rose. Mesmo com dúzias de personagens apaixonantes continuo totalmente Team Adrian. O cara é meigo, fofo e totalmente errado! Não é o amor da vida de Rose mas em vários momentos do livro me peguei pensando "Com um cara desse quem se preocuparia com o passado?". A narrativa é cheia de surpresas e segredos revelados ao longo dos capítulos, o que torna a leitura sempre incrível.

"E assim partimos. Alguém nos analisando de fora teria dito que estávamos em uma missão suicida. Talvez sim. Sinceramente, não importava. Os guardiões não abandonariam a última Dragomir. E eu não teria abandonado Lissa nem se houvesse um milhão de Dragomir".

Um diferencial é o fato de conhecermos melhor a Corte, os costumes e grupos secretos dos vampiros. Os personagens já se encontram formados e prontos para enfrentar o mundo então nada melhor que uma dose de assassinatos, questões políticas e vinganças para garantir essa mudança de fase. Até mesmo Rose, até então totalmente sem freio, mostra uma maturidade em determinadas situações (não em todas por que ela ainda é a Rose). Confesso que achei Dimitri meio apagado e fiquei torcendo para uma mudança até o final do livro. O livro tem momentos emocionantes e me peguei prestes a chorar por Rose e pelas provações que ela precisou enfrentar. 

"Ele chegou mais perto e pôs as mãos em meus ombros, 
seus olhos verdes-escuros muito sérios.
- Rose, nada nesse mundo me faria odiar você.
- Nem o fato de eu tentar trazer meu ex-namorado de volta do mundo dos mortos?"


O livro é incrível, a narrativa maravilhosa e a vontade de ler Last Sacrifice, sexto livro da série, é enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário