domingo, 15 de abril de 2012

Cobiça - J. R. Ward



Editora: Universo dos Livros
Páginas: 496
Cobiça é o primeiro livro da série Fallen Angels de J. R. Ward. O livro começa narrando a história de Jim um ex-combatente que vive sua vida pacata ao lado dos colegas de trabalho Adrian e Eddie. Em uma noitada Jim acaba se envolvendo com uma sedutora mulher que deixa claro que está envolvida com outro homem. Esse outro homem é Vin, um homem rico e poderoso que pretende pedir Devina (a que se pegou com Jim) em casamento. Vin é um homem focado em uma coisa: dinheiro. A maior obra dele conta com Jim como auxiliar de obra e a vida dos dois se cruza definitivamente após um acidente de trabalho.

Jim é jogado em um mundo totalmente novo e diferente de tudo que ele conhecia e mesmo tentando negar tudo que está acontecendo ele logo se vê envolvido em uma batalha épica entre o Céu e o Inferno com danos sérios. Paralelo a essas questões temos Marie-Terese uma garota de programa religiosa e mãe de um garoto mega fofo e inteligente que passa por momentos difíceis ao tentar sair definitivamente da profissão. Em um determinado momento o destino desses quatro personagens se encontram e passamos a acompanhar umas das narrativas mais deliciosas que já li.

Jim, Vin e Marie-Terese tem suas dúzias de demônios internos, um passado conturbado e problemático, erros, escolhas complicadas e uma vontade de fazer tudo de uma forma diferente. O livro exibe todos esses dilemas e esse sentimento de "eu errei mas poderia fazer diferente". A religião não é colocada como foco, muito pelo contrário, o foco é nas escolhas dos personagens, no que eles julgam como correto. E só por isso o livro já vale a pena! Nada de regras para chegar ao céu ou um Manual Básico Para Chegar ao Paraíso. Os anjos da história bebem e se divertem como qualquer mortal. 

" - Ele a segurou no ar enquanto entrava na banheira... a segurou acima do chão de mármore enquanto ligava o chuveiro... a manteve em seus braços enquanto colocava a mão sob o jato de água e esperava até que ficasse morna o suficiente.
- Você não tem que me carregar - disse ela aninhando-se em seu pescoço.
- Eu sei. Só não quero deixar você ir enquanto ainda está aqui.

Outro ponto mega lindo é a história de amor que vai sendo descrita de forma gentil, sexy e arrebatadora. Com direito a frases de efeito que fazem o leitor a pensar "own que amor" e cenas verdadeiramente calientes. Essa história de amor traz uma mensagem de confiança, entrega e, principalmente, a tentativa de se permitir ser feliz depois de muito tempo. 

" - Por que você está chorando? - ele repetiu suavemente.
- Porque você é incrível. E porque quando você diz coisas como que me ama, eu acredito e isso me deixa apavorada. E porque tenho me odiado há tanto tempo, mas quando me olha, não me sinto como se fosse tão suja. E choro principalmente por que você me faz olhar para o futuro e eu não fazia isso há uma eternidade.

Eu confesso que fiquei apaixonada pelos personagens Vin, Marie-Terese e o filho delicioso dela. Contudo a temática do livro consiste em Jim salvando almas e com isso o próximo livro traz uma nova lista de personagens (e seus respectivos dramas pessoais). Infelizmente Jim ficou como peça principal mas não teve sua história contada, apenas traços da sua personalidade foram apresentados. Espero que ao longo da série a história dele seja completamente expostas. O livro tem um Final Definitivo (coisa bem rara em séries) e eu fiquei bem feliz com isso. Com uma pitada de possessão demoníaca, romance meloso, amor materno e anjos caídos do céu Cobiça é um verdadeiro tesouro. Logo inicio a leitura de Desejo, segundo livro da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário