terça-feira, 7 de junho de 2011

Acaso

Algumas coisas acontecem assim, meio do nada, sem qualquer propósito e acabam mudando tanta coisa ao nosso redor. Um gesto simples, um sorrio tímido, um 'bom dia' gentil. Pode ser uma coisa simples mesmo, nada carnavalesco ou para o mundo ver, algo íntimo, alguma declaração ou segredo compartilhado. E é sempre tão bom olhar para o lado e não se sentir só e ao mesmo tempo se sentir livre. Talvez seja incoerente querer 'ser' mas não querer 'estar para o resto da vida até que a morte nos separe' mas são coisas tão distintas.

Talvez hoje eu precisasse de um abraço aperto, de um colo de amiga, de alguma palavra reconfortante do tipo 'vai dar tudo certo'. Mas eu me saí bem sem isso, melhor, me saí mais forte e com certeza mais madura. Essa mania de guardar os sentimentos nem sempre é uma boa ideia, mas tem suas vantagens. E mesmo sem receber qualquer apoio direto algumas coisas aconteceram e me peguei sorrindo, feliz.

Um comentário:

  1. A vida proporciona excelentes momentos a todo instante. Mesmo quando nos sentimos mal de alguma forma, ou que sentimos aqueles momentos em que estamos fechados, magoados ou mau humorados, deixamos de perceber que em algum momento nós é que damos motivos para um belo sorriso que admiramos sem perceber. A vida é simples, nós é que complicamos as vezes.

    ResponderExcluir