domingo, 8 de maio de 2011

O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Contem Spoiler

Editora: Nova Fronteira
Páginas: 319

O beijo das Sombras, primeiro livro da série Academia de Vampiros, realmente me fez perder o fôlego.  história já começa com a fuga alucinante de Rose e Lissa, melhores amigas e parceiras na fuga do colégio São Vladimir. Rose é uma dampira (filha de vampiro com humanos) e se torna antecipadamente guardiã da princesa Lissa, única sobrevivente da família Dragomir. Lissa é desejada pelos Strigoi, uma segunda raça de vampiros que matam humanos e não podem usar a magia. A princesa é uma Moroi, raça que apenas se alimenta da humanos, sem matá-los, e que pode manipular os quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Terra.

Após retornarem para a escola as duas precisam se reajustar a divisão social típica da adolescência, sendo algumas vezes feridas e vítimas de fofoca pelos demais alunos. Rose, castigada e responsabilizada pela fuga da princesa, é obrigada a treinar com Dimitri, o guardião mais velho de Lissa. A relação entre os dois acaba melhorando com o tempo e logo percebem o grau de envolvimento, embora Dimitri nunca permita tal injuria. Lissa também se envolve com um rapaz, Christian, cujo a família problemática lhe garantiu um exílio social. Rose também precisa lidar com a fama de prostituta de sangue espalhada por Mia, uma vilã interessada em destruir Lissa.

Tudo muda quando Lissa descobre seu poder de cura e acaba sendo vitima de um sequestro. Victor, um parente distante, obriga Lissa a curá-lo mas felizmente é salva pelos amigos e pelos guardiões da escola. O plano Victor envolve um feitiço para que Rose e Dimitri passem uma noite juntos (descrita de forma bem detalhada), mas os dois conseguem se livrar da magia e chegam a tempo de salvar a princesa.

Rose é uma personagem simplesmente incrível, sempre sarcástica e sedutora, capaz de fazer rir com algumas tiradas. A relação com Dimitri também é um ponto forte, a química e o desejo em cada diálogo é arrebatador. Richelle consegue descrever de forma incrível o vício por ceder sangue que os Fornecedores (pessoas que doam sangue voluntariamente) e até mesmo Rose sentem, de como a mordida tem efeitos alucinógenos. Troca de sangue durante o sexo é descrito como um ato pecaminoso, completamente absurdo para a cultura Moroi.

O segundo volume da série, "Aura Negra", já está na minha bolsa e estou completamente ansiosa para acompanhar o desenrolar da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário