segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Dominic - L.A. Casey

DominicBronagh Murphy é uma jovem na Irlanda prestes a completar 18 anos que decidiu se fechar para novos relacionamentos após a morte dos seus pais. Contando apenas com sua irmã, Branna, ela se mantém distante das outras pessoas para evitar a dor de perdê-las. Tudo muda de figura quando Dominic aparece no colégio dela junto com o irmão gêmeo dele. Bronagh e Dominic começam então o jogo de gato e rato até finalmente ficar óbvia a atração entre os dois.

Bom. O que mais me incomodou no livro foi a falta de nexo nos comportamentos de Bronagh. Ela é uma garota de 17 anos que em determinados capítulos do livro se comporta como uma menina de 12 anos e no capítulo seguinte parece ter 20. Acho que a personagem acabou meio perdida nesse contexto. Ok que é livro pra adolescente, ok que não deveria ser nada muito profundo mas foi bem difícil me envolver na história com uma personagem assim. Nem vou entrar no mérito no fato da personagem principal ter apanhado no livro pelo menos umas 5 vezes sem nenhum bom motivo além de praticamente viver tacando coisas nos outros e sendo vítima de "brincadeiras" bem esquisitas por parte do namorado. 

Enfim, comigo não funcionou. Talvez se os personagens fossem mais velhos e não estivessem inseridos no contexto do colégio a narrativa ficasse menos pior.

______________________________

Estava sempre pronta para brigar ou beijá-lo desesperadamente ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário